sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

NOTÍCIAS DE PALESTINA-AL


INFORMATIVO FCOP


Fórum de Controle de Contas Públicas em Alagoas

Vereador: Claudio Cabudo

PPA E LOA SÃO IRREGULARES

Os projetos de Plano Plurianual de Ação (PPA) e de Lei Orçamentária Anual (LOA) do Município estão irregulares, em razão do Prefeito Júnior Alcântara não ter realizado as audiências públicas quando da elaboração dos projetos.
As audiências públicas são uma exigência prevista no artigo 48 da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e de diversos artigos do Estatuto da Cidade, com o objetivo de se implementar a Gestão Democrática.
A não realização das audiências não permite à Câmara Municipal aprovar os referidos projetos, conforme determina o artigo 44 do Estatuto da Cidade. A não-realização das audiências também pode acarretar ao Prefeito punição por improbidade administrativa, crime de responsabilidade e infração político-administrativa, além de outras conseqüências por malversação de recursos públicos.

Uma tragédia para Palestina!

Como a Câmara Municipal está proibida de aprovar os projetos, se o fizer os vereadores as vereadoras estão também incorrendo na possibilidade de serem punidos. Além da possível punição, os parlamentares as parlamentares que aprovarem as irregularidades projetos estão fazendo leis municipais inconstitucionais.
Inconstitucional também já é a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), cujo projeto também foi aprovado irregularmente. Cabe a alguém provocar essa declaração pelo Poder Judiciário.
São essas constantes e reiteradas irregularidades praticadas pelas autoridades municipais palestinense que fazem a população viver e conviver em condições sociais tão sofridas, em total abandono e mal-estar social.

22 comentários:

  1. As irregularidade em Palestina acontece com tanta frequência que as vezes eu tenho dúvida do é certo ou errado, o pior é que ninguem toma providência, nada acontece, parece até que Palestina está acima da Lei.

    ResponderExcluir
  2. Reunião na Câmara de veraedores de Palestina termina em quebra-pau.Vereador da bancada do prefeito quis intimidar população presente na força brutal,ameaçou um dos presentes dizendo que iria quebrar a sua Câmara fotográfica, partiu pra cima do cidadão usando um vocábulo nada respeitável para um vereador que foi eleito pelo o povo.O motivo do nervoso foi a reprovação das contas do prefeito em 2005,contas já reprovadas pelo tribunal de contas de Al.Pense no quebra-pau que terminou a reunião.O povo de Palestina quer se livrar da ditadura.

    ResponderExcluir
  3. Palestina...Indignada?
    Mais uma vez a população palestinese se sente lesada,
    Pois vereadores que deveriam usar o seu mandato para benefíciar a cidade, usam o mesmo para uma garantia de melhorar apenas o seu status.É preciso abrir os olhos e ver que tipo de pessoa elegemos como representante, pois até mesmo na Câmara de vereadores a população está sendo proibida de opinar ou expressar os desejos enquanto cidadãos-eleitores.
    A aprovação da prestação de contas de 2005 já rejeitada pelo Tribunal de Contas do Estado foi uma aberração.

    ResponderExcluir
  4. o claudio cabudo se fosse honesto não teria compactuado com a gestão do seu tio toninho cabudo cassado por corrupção é um sujo falando do mal lavado e tá querendo voltar a mamar nas tetas da viúva.to certo ou tõ errado

    ResponderExcluir
  5. palestina estar voltando a ditadura militar ,eles acham porque estão no poder quer acabar com a oposição,niguem por mais poderoso que seja não estar acima da lei. com esses no governo palestina vai acabar eles querem voltar pra ditadura militar.

    ResponderExcluir
  6. TA certo pois se a prefeitura não desse tanto dinheiro vocês não estariam brigando por ela, e ao invés de brigarem tanto deveriam pensar mais na população.

    ResponderExcluir
  7. lavagem de dinheiro é crime

    ResponderExcluir
  8. O PREFEITO ATÉ QUE FEZ COISAS BOAS, QUE OUTROS NÃO FIZERAM...É VERDADE.!!! " PARABÉNS"!!!PORÉM OS OUTROS NÃO IMPLANTARAM A LEI DA MORDAÇA, AGORA VC QUER SER PARABENIZADO POR ISSO TBÉM PREFEITO.PALESTINA SEMPRE TEVE VEZ E VOZ,AINDA NÃO SERÁ VC A MUDAR ISSO,PQ ENTRE OS MUITOS "NOTAS DE TRÊS" QUE TEM AÍ, POUCOS,MAS AINDA EXISTEM AQUELES COM VALORES QUE O "DEUS DINHEIRO" NÃO COMPRARÁ NUNCA.

    ResponderExcluir
  9. PALESTINA QUIS...PALESTINA TEM RSSRSRSSRSR INFELIZMENTE.

    ResponderExcluir
  10. Palestina quis, Palestina tem...INFELIZMENTE. Se "a voz do povo fosse a voz de Deus" com certeza,Palestina não teria que ser "muda".

    ResponderExcluir
  11. Palestina nunca houve vez nem voz, podemos dizer que os palestinenses conseguiu um pouco de diginidade. Quanto aos vereadores, ao invés de ficarem criticando A ou B, deveriam se preocupar mais com a comunidade, pois voces são empregados do povo,afinal foram eles que lhes colocaram aí.

    ResponderExcluir
  12. essas pessoas q colocaram esses comentários são tudo baba ovos da oposição q não sabe oq falam e ficam enxendo o saco do prefeito,Olhe nos papeis e em tudo...Olhe qual o prefeito melhor q Palestina ja teve...Palestina passou a ter dignidade depois q ele assumiu a prefeitura
    vcs pensam q vão tomar dele jamais...soframmm Bando de Babas Ovos

    ResponderExcluir
  13. no periodo dos ex prefeitos de palestina era uma ditadura oposição n tinha nem direito aos programas do governo federal, pq eles não davam e achavam que eram donos da prefeitura e agora querem falar de ditadura, fechem essas bocas sujas para falar em poder ou de prefeito corruptossssssssssssssssssssssssssss.

    ResponderExcluir
  14. Neste ano de 2011, os seis babas que representam o prefeito e não o povo no legislativo municipal de Palestina, enfiaram mais dez milhões de reais no bolso do lalau J.A. Para aumentar sua frota de caçambas compradas com recursos próprios do município de Palestina.

    ResponderExcluir
  15. eita povo besta, ficam bringando feitos bestas, eu não tô nem ai pra oque húnior alcântara fez ou vai fazer...pois hoje palestina tem nome há 10 anos atrás não! porque? porque os bandidos políticos da época afundaram e deixaram palestina no buraco, onde hoje a cidade está onde sempre devia estar, pois não tem mais certos tipos de gente da terra que esquecem de onde veio e colocam os misevéis do povo palestinense pra correr de sua casa....quem diga o senhor TONINHO CABUDO e o senhor LALO, que recebia seus eleitores com pinga e depois saiam pela porta dos fundos...home quer saber de uma coisa hoje pelestina é palestina e alagoana, não é mais quela palestina onde agente chegava ninguém conhcecia hoje em muitos lugagres que frequento muita gente conhce palestina....NOSSA PALESTINA!!!!!!!SALVE,,,,SALVE!!!!!

    ResponderExcluir
  16. concordo com vc!! agora esse povo so sabe abrir a boca e falar de junior!! se vcs estivessem no lugar dele não faria nem a metade...pessoal se politico né facil não...abrir a boca e falar e muito simplis...pare e veja o buraco que era palestina!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Essa é a mais desastrosa administração que os palestinenses estão vivenciando nos últimos tempos,onde a população é massacrada sem dor, parece mais que o "DEUS DAS TREVAS", está aqui para infernisar a vida dos mais humildes, aqueles que não tem nenhuma proteção dos seus direitos,sendo penalizados de diversas formas!sem assistência médica que é um caaus,educação como se sabe estampadas nas capas de jornais com seus verdadeiros absurdos...e o GESTOR como sempre nem ai para as necessidades da população,só aparece na cidade como turista em época de Festa...agora pergunte das suas obras como GESTOR?tem obras pessoais como a bela construção de um salão de festa no centro da cidade, essa sim é uma bela obra de arte mas particular!!! onde entra os recursoa públicos do municipio e outras tantas...Agora eu como cidadão que vejo e fico indignado como pode alguem indeusar uma pessoa tão corrupta de bom! buraco do passado é pouco pra o buraco que está ai! não vêem o buraco da previdência própria dos funcionários da rede municipal como é que anda? ele é na verdade um tapa buraco do passado e um enganador de muitas promessas(um falço profeta)vc que não encherga não ver o túmulo onde está socado a nossa cidade ou melhor nós infiados de cabeça para baixo... é pouco! temos que dizer chega e obrigação de defender a nossa terra com unhas e dentes,e mandar ele caçar coquinho lá em Santana! Ele que volte nas frotinhas de carros adiqueridos com os nossos recursoa publicos... já abusou de mais!!!

    ResponderExcluir
  18. Ele é a continuação de todos os descasos que palestina já viveu e continua a viver, só que está proximo de acabar.

    ResponderExcluir
  19. 03.08.2012 - 07:25 por Redação
    OAB enviará mais 35 denúncias de crime eleitoral à Polícia Federal
    A Comissão de Combate à Corrupção Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Alagoas (OAB-AL) irá enviar, nos próximos dias, mais 35 denúncias à Polícia Federal e ao Ministério Público Eleitoral. As informações se juntarão a mais 15 relatos da suposta prática de compra de voto já enviados aos órgãos competentes.

    De acordo com o advogado José Firmino, presidente da Comissão, as denúncias chegam de todo o estado. Ele afirmou também que, em algumas situações, há mais “robustez” de informações, o que ajuda no trabalho da Polícia Federal.

    O presidente da Comissão, sem revelar detalhes, colocou que há denúncias “substanciadas” de casos de compra de voto nas cidades de PORTO CALVO e PALESTINA. “Há municípios que se destacam pela riqueza de informações”, observou.

    “Queremos tentar mudar essa cultura que existe de que as pessoas precisam obter alguma vantagem. As pessoas não podem vender a consciência em troca de dinheiro ou benefícios, porque lá na frente são elas que vão sofrer com maus políticos”, disse o presidente da Comissão de Combate à Corrupção Eleitoral da OAB-AL.

    ResponderExcluir
  20. "PALESTINA"..... PALESTINA ESTÁ REVOLTADA COM OS ACONTECIMENTOS EM RELAÇÃO AOS SALÁRIOS DOS GARIS,OS FUNCIONÁRIOS ESTÃO A DOIS MESES SEM SEUS VENCIMENTOS.O GESTOR JOSÉ ALCANTANRA JUNIOR, NÃO RESPONDE AS REIVINDICAÇÕES DOS FUNCIONÁRIOS E AO PROCURAR O SECRETÁRIO NÃO DÃO NENHUMA EXPLICAÇÃO. É UM DESCASO E ACREDITAMOS SER UMA REPRESALIA, POIS A GRANDE MAIORIA DOS GARIS SÃO OPOSIÇÃO AO CANDIDATO APRESENTADO PELO GESTOR. AS COISAS EM PALESTINA SÓ FUNCIONAM DESTA MENEIRA, QUEM É OPOSIÇÃO É MASSACRADO E PERSEGUIDO ESSE E O GEITO JUNIOR DE GOVERNAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quando realmente um homem evoluido quer realmente se preocupe com o bem do seu semelhante a pessoa humana!!quer sem jogos de interrese pra si proprio! enterder somos todos iguais precisamos uns dos outros tudo mudara!!injustiça!!falta de amor ao proximo!!somos folhas quer o vento leva pra lugares horivel!! amo voceis povo da minha terra! oro deus pela vossa misericordia!

      Excluir

Obrigado pelo comentário
Sérgio Campos